Playlist

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Focinho Peludo

Focinho Peludo
- Capítulo um -
O Chamado de Dumbledore
umbledore ainda estava com Harry e os Weasley depois que Snape e Sirius deixaram a enfermaria, a última coisa que Harry pensou antes de adormecer novamente, que fazia pouco tempo que tinha visto Cedrico morrer no cemitério.
Assim que Harry caiu no sono novamente a Sra. Weasley despachou os garotos e Hermione para o dormitório, ela precisava ter uma particular com Dumbledore.
- Alvo – começou a Sra. Weasley – será que posso lhe perguntar o que foi fazer o Snape e o Black?
- Vai descobrir que pode chamá-lo apenas Sirius, Molly. Snape foi convocar alguns membros da Ordem, e Sirius foi procurar Remo Lupin.
A Sra. Weasley mordeu os lábios por um momento e por fim perguntou:
- Tem mais coisas que estou precisando perguntar. Quando foi que Harry e... e... Sirius...
- Quando chegou o final do terceiro ano de Harry em Hogwarts, Sirius invadiu a escola, mas não em busca de Harry como supúnhamos, mas atrás de um velho amigo que estaria comprovado estar morto. Ele contou a verdade a Harry, e ainda lhe mostrou provas do que suas palavras era verdadeiras. Rony e Hermione estavam com Harry quando tudo aconteceu. – Molly olhou para ele de um modo que deixou claro que ela queria mais detalhes. – Essa é uma história emocionante que tenho certeza que seu filho Rony, vai querer lhe contar com calma.
- E Snape?
- Foi reunir velhos e novos membros para a Ordem da Fênix.
- Bom Alvo, acho que se você não se importar, vou para casa avisar Arthur, talvez Gui e Carlinhos venham participar da Ordem da Fênix também, eles vieram do Egito e da Romênia passar as férias conosco.
- A participação deles na Ordem será muito bem vinda, Molly. Temos que recrutar o maior número possível de bruxos estrangeiros.
- Certo. Até mais Alvo.
- Até mais minha cara.





- Capítulo dois-
Aluado e Almofadinhas
lmofadinhas havia viajado três dias para o Sul do país, ele havia chegado a uma porta de madeira, parecia um lugar ainda mais miserável do que o Caldeirão Furado, até onde ele sabia, Remo devia estar hospedado aqui. Remo e Almofadinhas haviam combinado que se, Sirius precisasse se esconder ele poderia vir passar uns tempos com Aluado, Sirius devia grunhir longamente e o amigo saberia quem era.
Foi o que Sirius fez e a cara de Remo logo apareceu na janela. Ele sumiu por uns instantes e a porta da frente se abriu.
- Entre rápido, por sorte não tem ninguém na pensão hoje.
O grande cão negro entrou pela porta e se deparou com uma escada, a qual Remo subiu a frente de Sirius e só parou ao chegar no último andar, ele apontou uma porta onde os dois entraram e fecharam a porta logo após.
- O que aconteceu?
- Algumas coisas. – Respondeu Almofadinhas assim que assumiu a forma humana – Você sabe que Harry estava participando do Torneio Tribruxo, não é?
- Sim, sente-se. – Disse Remo apontando para uma cadeira de balanço que estava distante da janela, que ele logo tratou de fechar.
- Eu estive em contato com ele, alguma coisa estava errada Remo, alguém tinha confundido o Cálice de Fogo para que Harry participasse do Torneio, quem fez isso não fez com boas intenções. A última tarefa era uma armadilha, para pegar Harry...
- E matá-lo... – concluiu Lupin.
- Ah, Remo se fosse... Voldemort usou Harry para voltar ao poder. É por isso que vim atrás de você. Dumbledore está reunindo todos os membros da Ordem da Fênix novamente. Tenho ainda que recrutar Arabela Figg, ela deve morar perto da casa dos tios de Harry, e Mundungo Fletcher, não faço idéia de como vou acho-lo e depois falar com ele, tem ainda todos os que sobreviveram desde a última vez, Alastor Moody, Dumbledore vai avisar pessoalmente, Dédalo Diggle e enfim, vou precisar de ajuda.
- Posso te ajudar a fazer isso, mas não vamos poder voltar para este lugar assim que acabarmos de fazer uma visita a cada membro da antiga Ordem. Vamos precisar nos acomodar em outro lugar mais próximo caso isso leve dias para ser feito.
- Estava contando com isso também.
- Alguém mais já sabe que a Ordem está sendo convocada?
- Sim, Gui Weasley foi procurar o pai, Arthur antes que eu tivesse saído. Pelo que parece ele está bem posicionado no Ministério da Magia, e pode convidar mais gente para participar da Ordem.
- Quando estava lecionando em Hogwarts, Dumbledore me passou a impressão de que confiava em Snape.
- Em que ponto quer chegar? – o corpo de Sirius ficou rido de repente.
- Ele deve ter confiado uma tarefa a Snape também. Quero saber se você sabe qual é.
- Não, não sei. Sai depois que me despedi de Harry.
- Ele provavelmente achou que você perguntaria, caso contrário poderia ter mandado Snape na sua frente.


- Capítulo três -
De volta a Londres
irius havia passado a noite com Remo na pensão, o amigo tinha conseguido contrabandear um pouco de comida para cima. Almofadinhas passou a noite remoendo a pergunta que Aluado lhe fizera sobre Snape: O que Dumbledore pediu para que ele fizesse?
Na manhã seguinte bem cedo, Remo desceu até o dono da pensão para certar suas dívidas com o cara, ele já tinha reunido todos os seus pertences, quando Sirius assumiu a forma de um enorme cão negro, eles começaram a sua viagem para Surry, iriam falar com Arabela Figg.
Falar com Mundungo é que foi o problema, ele estava vendendo artefatos roubados no Beco Diagonal, perto da Travessa do Tranco. Sirius não poderia aparecer no Beco Diagonal do nada, então Remo ficou encarregado da perseguição ao Dunga. O sem-vergonha, como Sirius o chamou mais tarde, estava se esquivando de Remo achando que ele poderia das uns catas nele. Ele não parava de dizer palavrões e tentar lançar feitiços em Remo. Sirius perdeu a paciência e o mordeu nas canelas.
- Não faça isso. Você não sabe por onde passou! É nojento e anti-higiênico.
Sirius se arrependeu de verdade de ter mordido Mundungo, e começou a balançar a cabeça em direção a varinha de Remo, fazendo gestos para que o amigo entendesse que ele queria água para limpar a boca. Remo demorou um pouco para entender, Sirius já estava rosnando quando ele finalmente conjurou água.
Quando Remo finalmente conseguiu trazer Mundungo para o Caldeirão Furado foi até engraçadinho de um jeito bizarro e incomum. Ele amarrou os pulsos do Dunga com uma corda e o trouxe aos arrancos e puxões para dentro do bar. Ele se dirigiu a Tom, o dono do estabelecimento e pediu uma sala reserva. Chegando lá Sirius tomou a forma humana e Dunga deu um berro de gelar o sangue:
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SOCORRO!
- Silêncio.
Mundungo ficou repentinamente mudo, ele começou a desenrolar a história de Harry e porque Dumbledore os convocara. Quando eles acharam seguro retiraram o Feitiço Silenciador e Dunga disse:
- Puxa, por um momento eu achei que você ia me matar!
- Você acha coisas demais. Só mais uma coisa, você não deve contar a ninguém que estamos convocando a Ordem da Fênix novamente, isso nos traria muitos problemas. O Ministério está contra Dumbledore, eles acham que é tudo invencionice do garoto. Dar com a língua nos dentes agora é pedir um beijo do Dementador!

Três dias já haviam passado, quando todos da antiga Ordem foram convocados, Sirius Remo e Arthur Weasley foram a Hogwarts a pedido de Dumbledore. Ele apresentaria Arthur a Sirius e Remo. A cena não pareceu ser um choque tão grande a Arthur quanto Sirius esperava. Ele tinha sérias desconfianças de que a esposa dele tivesse dado uma ideia clara do que provavelmente o aguardava no escritório do Diretor. Não demorou muito e a professora Minerva apareceu, ela não pareceu estranhar de maneira nenhuma a presença de Sirius, até o cumprimentou com cordialidade.
- O hipogrifo escondido na caverna em Hogsmead está bem alimentado e seguro Alvo.
- Excelente, obrigado professora. Bom, eu havia chamado Sirius e Remo para apresentá-los, eu queria saber também se um de vocês conhece um lugar seguro que sirva de Sede para a Ordem, onde 28 pessoas aproximadamente possam se reunir em segredo sem chamar atenção.
Eles pensaram por um instante, e foi Sirius quem achou a resposta:
- A casa dos meus pais em Londres, a casa agora é minha, e é provavelmente uma das casas mais seguras do país, não tem ninguém morando lá, ninguém mora lá há quase dez anos.
- Você está disposto a cede-la para a usarmos? Não sei por quanto tempo precisaremos dela.
- Poderiam ficar com ela se quisessem.  Eu não a quero, é claro, se você quiser acrescentar mais alguns feitiços de proteção, nenhum Comensal da Morte ou agente do ministério poderia encontrá-la jamais. Eu acho melhor que Remo e eu entremos lá primeiro, eu não sei o que pode nos aguardar lá, a minha mãe deve ter colocado feitiços para retardar a minha volta. Sei lá o que aquela velha maluca começou a inventar depois que meu pai morreu.
- Certo.
Ele e Sirius voltaram para Hogsmead para pegar Bicuço, eles não acharam seguro aparatar com o animal, por isso fizeram a sua viagem a vôo. Eles chegaram a Londres por volta das três e quinze da manhã, o Largo Grimmould nº 12 não estava visível. O lado de fora era rodeado de lixo, o cheiro de lixo em decomposição era nojento.
Quando eles entraram na casa indicada por Sirius eles foram atacados por uma verdadeira onda de feitiços, o mais horrível quase fez as mãos dos dois caírem. Muitos dos feitiços era Arte das Trevas e quando eles finalmente decidiram parar já eram quase sete da manhã. O que eles fizeram não foi só romper os feitiços, mas também dar um jeito em um pedaço miseravelmente pequeno da casa. O corredor que dava acesso a porta estava coberto de pó, era difícil agüentar. Eles deram um jeito no quarto da mãe de Sirius para que Bicuço pudesse ficar lá, eles deixaram o quarto mais arrumado e habitável do que se possa imaginar, a cozinha deu um trabalho imenso, e eles só conseguiram dar um jeito em bem pouca coisa.
Sirius estava com uma cara amarrada.
- Sei no que você está pensando. Você não queria voltar para cá.
Sirius se limitou a dar apenas um breve aceno de cabeça, estava se recordando do dia que dissera isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário